contato@ongplural.org.br TwitterLogo face

QUEM SOMOS

Projetos
A ONG PLURAL

Em 1991, uma equipe multidisciplinar composta por jovens profissionais recém- formados, com atuação eminente na área social, resolve compor um grupo de estudo permanente, com objetivo de pensar novas metodologias de atendimento na área da educação, bem como políticas mais eficientes para o desenvolvimento humano. Após sete anos de troca de experiência, o grupo resolve fundar em 1998, a Plural Educação e Cidadania. O grupo acreditava estar pronto para enfrentar as dificuldades do Terceiro Setor, no entanto, a prática mostrou que não estava, e as dificuldades foram enormes. Tinham boas ideias, que metodológica e técnicamente estavam adequadas, com excelentes impactos.

MISSÃO

Projetos
MISSÃO
  • Promoção da educação, do ensino técnico e superior;
  • Promoção da qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho;
  • Promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional;
  • defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável;
  • Promoção do voluntariado;
  • Promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza;
  • Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
  • Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos;
  • Promover debates, estudos e troca de experiências sobre problemas sociais;
  • Apoiar e promover iniciativas populares de diretos de cidadania que julgar adequadas;
  • Estimular e desenvolver atuação política que resulte no encaminhamento de políticas e programas sociais para municípios, unidades da federação e Para o Brasil como um todo;
  • Experimentação não lucrativa, de novos modelos socioprodutivos e de sistemas de produção, comércio, prestação de serviços, geração de renda, emprego e moradia; promoção do crédito e do microcrédito;
  • Contratar profissionais, celebrar termos de parceria com instituições públicas ou privadas, nacionais ou não, uns e outros de comprovada idoneidade técnica ou científica;
  • Criar alternativas e serviços geradores de receita para custear projetos sociais.

CULTURA

Projetos
CULTURA

Acreditamos que o desenvolvimento de pessoas é base para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e que este processo necessita de atitude ética, bons vínculos afetivos, técnica, trabalho, estímulos positivos, descoberta e valorização de potenciais, propostas de desafios e feedback, capacidade de ouvir, tratamento igualitário, respeito e desejo constante pela busca do prazer, obtido somente através de resultados.

A influência viva e dinâmica de todas essas crenças, valores, normas e práticas compartilhadas, que atuam consciente e inconscientemente é que permeiam nossas ações.

CLIMA

Projetos
CLIMA

Praticamos a relação ganha-ganha. Todas as pessoas envolvidas em nossas atividades devem alcançar seus objetivos individuais e os da entidade. O grupo é composto por pessoas que fazem do relacionamento a fonte de energia para grandes conquistas. Pessoas de bom astral, de bem com a vida e interessadas no crescimento alheio como referência de realização pessoal.

Buscamos proporcionar condições de entrosamento entre nossos parceiros, afinal, conquistar resultados é um trabalho em equipe. A organização não pode crescer sem a lealdade dos seus clientes, e não se pode construir lealdade sem funcionários leais. Nossos colaboradores são escolhidos de acordo com sua capacidade de se ajustar a este clima, com objetivo de perpetuá-lo através da necessidade de realização, de manter impacto sobre as outras pessoas, de manter relações calorosas, afetuosas e amistosa com outros indivíduos, trabalhar não apenas para ganhar dinheiro, gostar do que faz, ter uma boa dose de realização pessoal naquilo que está fazendo, que precise sentir que suas funções contenham desafios a serem vencidos, que queiram crescer profissionalmente.

Sem esses sentimentos e o seu devido reconhecimento, o colaborador será incapaz de entender a cultura da entidade e, consequentemente, reproduzi-lo.

José Carlos "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe". (J. Piaget)
REDES SOCIAIS
ÚLTIMO TWEET
FALE CONOSCO
Fale conosco temporariamente indisponível. ou
LOCALIZAÇÃOFacebook Twitter
Guarulhos/SP
© PLURAL - EDUCAÇÃO E CIDADANIA - 2013 Estudio 86