Desde 2007 beneficiando centenas de alunos, o Projeto Amigos da Educação, através da Parceria com Universidades e Faculdades, oferece aos seus associados o benefício do desconto em Mensalidades de cursos Superiores de Graduação e Pós-Graduação.
As Instituições parceiras, interessadas no aumento do acesso aos cursos superiores, dispõe de formas de incentivo através de Bolsas de Estudo, que podem ser em forma de percentagem ou valor fixo cobrado pelos Cursos.
Se você está interessado em ingressar em alguma Faculdade ou Universidade parceira, conheça o Projeto e inscreva-se!
1- Os Descontos são oferecidos pelas Instituições parceiras para o valor das Mensalidades. Taxas de Matrícula, Rematrícula, material didático ou quaisquer outras cobranças não são beneficiadas por essa parceria.
2- É de inteira responsabilidade do Aluno solicitar a Carta de Concessão de Bolsa no período e entregar no setor estipulado por cada Instituição de Ensino.
3- De acordo com as Instituições de Ensino, para continuar a se beneficiar dos descontos, a Carta de Concessão de Bolsa deverá ser renovada a cada início de Semestre. A não renovação no início do Semestre acarretará no cancelamento do desconto nas mensalidades, sendo enviado ao aluno os Boletos do Semestre com valor integral do curso, sem o desconto.
Quem tem direito ao desconto?
4- Alunos ingressantes no 1.º semestre podem solicitar o desconto mediante associação e solicitação da Carta de Concessão de Bolsa fornecida pela Plural;
5- Alunos transferidos de outras instituições podem optar pelo desconto oferecido pelo convênio com a Plural, ou o desconto que a própria Instituição oferece para transferências. Os descontos não são cumulativos.
Como fazer para se associar?
6- Para se Associar e obter sua Carta de Concessão de Bolsa, o aluno deverá preencher a Ficha Cadastral, aceitar estes termos de uso e escolher a forma de retirada da Carta.
7- Se a escolha for por retirar a Carta na sede da Plural (vide endereço), o aluno deverá contribuir com a taxa de serviço de R$ 20,00 semestralmente, que deverá ser recolhida na retirada da carta. Para receber pelo serviço dos Correios, através de Carta Registrada a taxa é de R$ 35,00.
Estudantes já associados...
8- Para estudantes já associados, a solicitação da Carta de Concessão de Bolsa para Rematrícula deverá ser feita, por telefone ou e-mail dentro do período estipulado pela Instituição de Ensino
Envio da Carta de Concessão de Bolsa pelo Correio
9- Caso opte pelo envio da Carta pelos Correios, o aluno deverá recolher o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) via depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento digitalizado, Nome, CPF, curso, Faculdade e endereço de envio da carta, para o e-mail contato@ongplural.org.br.
10- A emissão e envio da Carta de Concessão de Bolsa só será efetuado após a comprovação do depósito.
Termos Gerais
11- A Plural, como tantas outras, é uma conveniada, não podendo se responsabilizar por qualquer oscilação nas taxas de descontos praticadas pelas instituições de ensino. Cabe informar que o per- centual de desconto é definido exclusivamente pelas Faculdades.
1- Os Descontos são oferecidos pelas Instituições parceiras para o valor das Mensalidades. Taxas de Matrícula, Rematrícula, material didático ou quaisquer outras cobranças não são beneficiadas por essa parceria.
2- É de inteira responsabilidade do Aluno solicitar a Carta de Concessão de Bolsa no período e entregar no setor estipulado por cada Instituição de Ensino.
3- De acordo com as Instituições de Ensino, para continuar a se beneficiar dos descontos, a Carta de Concessão de Bolsa deverá ser renovada a cada início de Semestre. A não renovação no início do Semestre acarretará no cancelamento do desconto nas mensalidades, sendo enviado ao aluno os Boletos do Semestre com valor integral do curso, sem o desconto.
Quem tem direito ao desconto?
4- Alunos ingressantes no 1.º semestre podem solicitar o desconto mediante associação e solicitação da Carta de Concessão de Bolsa fornecida pela Plural;
5- Alunos transferidos de outras instituições podem optar pelo desconto oferecido pelo convênio com a Plural, ou o desconto que a própria Instituição oferece para transferências. Os descontos não são cumulativos.
Como fazer para se associar?
6- Para se Associar e obter sua Carta de Concessão de Bolsa, o aluno deverá preencher a Ficha Cadastral, aceitar estes termos de uso e escolher a forma de retirada da Carta.
7- Se a escolha for por retirar a Carta na sede da Plural (vide endereço), o aluno deverá contribuir com a taxa de serviço de R$ 20,00 semestralmente, que deverá ser recolhida na retirada da carta. Para receber pelo serviço dos Correios, através de Carta Registrada a taxa é de R$ 35,00.
Estudantes já associados...
8- Para estudantes já associados, a solicitação da Carta de Concessão de Bolsa para Rematrícula deverá ser feita, por telefone ou e-mail dentro do período estipulado pela Instituição de Ensino
Envio da Carta de Concessão de Bolsa pelo Correio
9- Caso opte pelo envio da Carta pelos Correios, o aluno deverá recolher o valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) via depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento digitalizado, Nome, CPF, curso, Faculdade e endereço de envio da carta, para o e-mail contato@ongplural.org.br.
10- A emissão e envio da Carta de Concessão de Bolsa só será efetuado após a comprovação do depósito.
Termos Gerais
11- A Plural, como tantas outras, é uma conveniada, não podendo se responsabilizar por qualquer oscilação nas taxas de descontos praticadas pelas instituições de ensino. Cabe informar que o per- centual de desconto é definido exclusivamente pelas Faculdades.
O que é o Amigos da Educação?
Amigos da Educação é uma parceria da Plural Educação e Cidadania e algumas Faculdades e Universidades na concessão de desconto em mensalidades para cursos superiores de Graduação e Pós-graduação.
Como faço para conseguir desconto?
Simples! Após a aprovação no vestibular, basta fazer o cadastro em nosso site, preencher os campos necessários, pagar a taxa dependendo do tipo de retirada da Carta de Concessão de Bolsa. No ato de sua matrícula, apresente a Carta.
Quem tem direito ao desconto?
Os descontos podem ser obtidos por qualquer pessoa, sem necessidade de comprovação de renda ou classificação no vestibular.
Pretendo me transferir para uma instituição parceira do Amigos da Educação, posso conseguir desconto?
Sim, algumas faculdades aceitam alunos transferidos e os consideram “ingressantes”, nesse caso pode ter direito ao desconto.
Já estou matriculado(a). Ainda posso conseguir o desconto?
Depende. Se você estiver cursando o 1.º semestre ainda é possível, caso contrário não terá direito.
Fiz meu cadastro, meu desconto foi ativado?
Seu desconto só é efetivado pela Faculdade ou Universidade de ensino Parceira. A carta de Concessão de Bolsa deve ser entregue no departamento responsável para análise da sua solicitação.
O que é “Carta de Concessão de Bolsa”?
É um documento emitido pela Plural para o aluno associado que, sendo entregue no período e local indicado pela instituição de ensino, encaminha o aluno para a solicitação do benefício do desconto em mensalidades.
Posso cancelar minha carta de concessão de bolsa?
A não entrega da Carta à Instituição de Ensino no prazo indicado e já invalida o documento. Estará automaticamente cancelada.
Já fui matriculado em uma instituição parceira. Posso retornar com o desconto?
Possivelmente. Para maiores informações, o ideal é perguntar ao setor responsável pelos Convênios na Faculdade ou Universidade parceira.
Posso utilizar o desconto do Amigos da Educação junto com o FIES ou PROUNI?
Não, nenhuma instituição de Nível Superior acumula os benefícios. O Associado deve optar por apenas um desconto.
Sou transferido de uma outra instituição e quero associar meu “desconto de transferido” com o “desconto de Associado da Plural”. Posso fazer isso?
Não, nenhuma instituição de Nível Superior acumula os descontos. O Associado deve optar por apenas um desconto.
Posso indicar amigos ou parentes para fazer uso dos descontos?
Sim, claro. A Plural está a disposição de todos.
O desconto permanece o mesmo do início ao fim do curso?
O desconto permanece o mesmo do inicio ao final do curso. Os aumentos que podem existir na mensalidade são aqueles realizados pela própria faculdade ou universidade. Assim você terá o mesmo desconto concedido sobre esse novo valor.
Estou no último semestre da faculdade, eu consigo ter desconto?
Não. Para ter obter o desconto é necessário estar ingressando na faculdade.
Quando devo apresentar a Carta de Desconto à Faculdade?
O momento para a apresentação da carta é no ato da matrícula e nas rematrículas semestrais, ou durante o prazo estipulado por cada instituição.
Como é feita a renovação do desconto?
A renovação do desconto é feita através da apresentação de uma nova carta a cada final de semestre ou período estipulado pela instituição.
Preciso pagar algo para ter direito ao desconto?
Para adquirir seu desconto, você precisa pagar uma pequena taxa de R$20,00 semestralmente para retirar a Carta de Concessão de Bolsa pessoalmente, na sede da Plural ou R$ 35,00 para o envio pelos correios através de Carta Registrada.